Uma casa bem organizada otimiza a produtividade de todos os moradores. Mas, não é tarefa fácil arrumar os ambientes de uma forma planejada, então listamos algumas vantagens de contratar um personal organizer. Confira o post:
O que faz um personal organizer
O personal organizer, ou consultor de organização, é um profissional que utiliza técnicas de organização para otimizar os ambientes de casa ou até mesmo de empresas. Existem profissionais da área especialistas em diversas situações como preparação de mudança, preparação de bagagens, organização pós-reforma e até pós-luto.
Como qualquer outra profissão, o personal organizer também precisa de uma especialização para saber aplicar os métodos e técnicas de análise do espaço, e assim propor ideias que trarão funcionalidade e praticidade para o cotidiano das pessoas.
Neste acompanhamento é preciso conhecer a fundo os costumes e rotina das pessoas para organizar os ambientes da melhor maneira possível, otimizando tempo, dinheiro e trazendo vários outros benefícios para quem contrata o profissional.
As vantagens de contratar um personal organizer
Os benefícios de contratar este profissional surtem efeito na primeira semana, e depois será um caminho sem volta. Você vai entender porque organizar as coisas de forma profissional e planejada faz toda diferença na vida pessoal e profissional. Confira as principais vantagens:
- Otimização do tempo: Os ambientes e objetos da casa em ordem ajudam a realizar as tarefas em menos tempo, isso porque o personal organizer planeja todos detalhes para você saber onde está cada coisa;
- Maior produtividade: Estar em um ambiente organizado ajuda no foco e concentração, por isso é importante contar com este profissional se você trabalha em casa e também ajuda muito para os ambientes corporativos;
- Redução do estresse: O alívio de estar com tudo organizado em seu devido lugar evita conflitos e facilita a vida de diversas maneiras.
Como funciona o serviço do personal organizer
Agora que você já conhece o que faz este profissional e quais as vantagens de seu serviço, vamos entender como funciona seu o processo de atendimento.
O primeiro passo é a consulta. Nela, o profissional realiza uma visita para conhecer o ambiente, fazer análises dos objetos, decoração e função de cada detalhe. Também acontece uma entrevista em que busca-se conhecer os aspectos mais pessoais das pessoas que frequentam o espaço, para criar uma organização personalizada.
A segunda parte é a apresentação do orçamento e cronograma. Nessa etapa será apresentada todas as ideias, listando os itens a serem comprados, os dias de visita para organização do espaço e prazo de entrega.
Após aprovação da proposta, o profissional começará a execução do projeto, realizando uma triagem de todos objetos do ambiente e categorizando cada ítem. Por fim, o profissional realiza a nova organização do espaço, entregando um ambiente mais funcional para o dono.
E você está precisando de um personal organizer? Contar com essa ajuda pode ser o início de uma nova vida! Compartilhe esse post para mais pessoas entenderem as vantagens de contratar um personal organizer.
Clique aqui para acompanhar nossas redes sociais e não perder as próximas postagens. Até a próxima!
Veja imóveis amplos para morar com comodidade e organizar tudo de forma prática. Clique aqui.